slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3 slideshow 4 slideshow 5 slideshow 6 slideshow 7 slideshow 8 slideshow 9 slideshow 10 slideshow 11 slideshow 12 slideshow 13 slideshow 14 slideshow 15

O Observatório das Parcerias Público-Privadas

Acompanhe o PPP Brasil nas redes sociais: Facebook e Twitter.

 

PPP Brasil é um portal mantido por pessoas interessadas em debater e difundir fatos, ideias e opiniões a respeito das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Formação em PPPs 2014 apresenta primeiro caso prático

O Formação em Parcerias Público-Privadas 2014 divulgou o primeiro estudo de caso que será apresentado e debatido na conferência, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo.

Sorocaba anuncia audiência pública de concessão na área de mobilidade urbana

O Município de Sorocaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras e da Secretaria Executiva do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGP), anunciou que realizará a audiência pública de projeto de concessão comum para implantação, manutenção e operação do BRT.

Projetos de interesse público de Mogi das Cruzes podem ser objeto de PPPs

O Município de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, apresenta algumas pautas de interesse público que poderiam ser objeto de parcerias público-privadas (PPPs).

A Receita Corrente Líquida (RCL) do Município é de R$ 886.951.939,58 (data-base de abril de 2014) e já foi aprovada a Lei Municipal nº 6.815/2013, que instituiu o programa de PPPs na cidade.

Analisando-se os projetos de interesse da atual gestão, alguns deles poderiam ser contratados via PPPs, como, por exemplo:

Minas Gerais suspende licitação de PPP do Aeroporto Regional da Zona da Mata

O Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP), suspendeu a licitação da concessão patrocinada cujo objeto é a exploração do Aeroporto Regional da Zona da Mata - ARZM, também conhecido como Aeroporto Itamar Franco.

A decisão, tomada pelo Secretário responsável pela licitação, explicita que a suspensão será seguida de análise e republicação da licitação.

Desenvolvido em Drupal por Garcia & Rodrigues