slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3 slideshow 4 slideshow 5 slideshow 6 slideshow 7 slideshow 8 slideshow 9 slideshow 10 slideshow 11 slideshow 12 slideshow 13 slideshow 14 slideshow 15

O Observatório das Parcerias Público-Privadas

Acompanhe o PPP Brasil nas redes sociais: Facebook e Twitter.

 

PPP Brasil é um portal mantido por pessoas interessadas em debater e difundir fatos, ideias e opiniões a respeito das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Artigo: PPP - alternativa para melhores serviços públicos

O exame dos méritos das parcerias público-privadas, PPP, como forma de modernização da prestação de serviços públicos ao cidadão, tem sido prejudicado no Brasil por um debate recorrentemente pobre. Parte dessa dificuldade é intrínseca ao processo: PPP pressupõe operações financeiras estruturadas, avaliação de riscos, projetos financeiros de certa complexidade e uma estrutura de garantias jurídicas bastante sofisticada. Temas áridos portanto para o debate político e superficial que infelizmente domina a cena política.

Boa Vista institui Conselho Gestor de PPP

O Município de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, instituiu o seu Conselho Gestor de Parcerias por intermédio do Decreto nº 60/E, de abril de 2015.

Pernambuco contrata consultoria externa para PPPs

O Estado de Pernambuco, por intermédio de decisão de seu Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas, decidiu contratar consultoria externa para desenvolver e melhorar o programa de PPPs estadual.

TCE/SP suspende pela segunda vez a licitação de PPP de resíduos sólidos em Taubaté

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), em sede de representações formuladas por Sanecol Saneamento Ambiental e Ecológico Ltda. e Salvador Soares de Melo, suspendeu pela segunda vez a licitação do Município de Taubaté para a contratação de parceria público-privada (PPP) para a prestação de serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Desenvolvido em Drupal por Garcia & Rodrigues