Artigos de Bruno Pereira

O fim de um ciclo

O PPP Brasil foi ao “ar” em 17 de maio de 2011, depois de alguns meses de preparação. Foram 7 anos de existência.

O portal permitiu que muitas pessoas tivessem acesso às informações básicas sobre as PPPs e as concessões, assim como permitiu que formadores de opinião pudessem se expressar e apresentar suas opiniões sobre dezenas de temas relevantes. Foram aproximadamente 1.500 notícias e artigos publicados.

Artigo: A cultura de desconfiança alcança as PPPs. E agora?

O Valor Econômico publicou várias matérias em abril com menções às parcerias público-privadas (PPPs) no contexto das colaborações premiadas de antigos funcionários do grupo Odebrecht.

Artigo: Quem são os responsáveis pelo fracasso de algumas PPPs?

É natural que em momentos como os atuais, pautados pelo pessimismo e pela ausência de perspectivas claras sobre o futuro do Brasil, sobressaiam interpretações negativas sobre o passado recente.

Artigo: O fim da era da timidez e do improviso - percepções iniciais sobre o PPI

Na entrevista veiculada no dia 15 de maio, concedida para o programa “Fantástico” da Rede Globo, o Presidente Interino Michel Temer falou sobre exemplos de “instrumentos que simbolicamente produziram efeitos” implantados em sua trajetória de gestor público, especialmente quando foi Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ele afirmou, em tom de conclusão, que “há coisas simbólicas que não demandam orçamento, não demandam dinheiro, e produzem efeito”.

Artigo: Situação e perspectivas das PPPs para 2016

Desafios macroeconômicos, instabilidade política, crise fiscal, investigações da lava jato e pessimismo entre agentes econômicos não foram suficientes para reduzir a dinâmica do mercado de parcerias público-privadas em 2015.

Desenvolvido em Drupal por Garcia & Rodrigues